MEI tem prazo adiado para regularizar débitos

Receita Federal facilita o acerto de dívidas

Os microempreendedores individuais ativos que já ultrapassam a marca de mais de 11 milhões no Brasil tinham o prazo para regularizar os seus débitos até o dia 31/08/2021, porém, esse prazo foi prorrogado pela Receita Federal do Brasil, tendo em vista o alto número de acessos ao portal do E-CAC e do SIMEI, gerando a paralisação dos servidores e resultando em inúmeros transtornos para os que acessavam de última hora o site.

Como já dito a regularização havia sido oficializada até o último dia do mês de Agosto/2021 e devido ao grande número de acessos ao portal foi decidido pela sua prorrogação até o dia 30/09/2021, tempo suficiente para que a maioria que ainda não pôde se regularizar o faça até esta data limite.

Lembrando que o MEI que não se acertar a tempo, poderá ser inscrito em dívida ativa.

Além do portal do E-CAC, SIMEI – Simples Nacional, a RFB oferece outras opções de acesso como o App MEI, disponível para celulares Android ou IOS.

Esses débitos podem ser acertados por meio de solicitação de parcelamento no portal do E-CAC, pelo site do Simples Nacional – SIMEI, por código de acesso ou certificado digital, ou acessando o portal do empreendedor buscando no google e acessando a opção “consulta extrato pendências”, selecionando todos os “DAS” em aberto do ano disponível e efetuando o seu pagamento em bancos, casas lotéricas, ou Apps da sua conta bancária.

Diante dessas pendências eram contabilizados segunda a RFB na última semana mais de 4 milhões de MEIs endividados e que ainda não acertaram suas contas.

Fique atento e não perca o seu prazo para que o seu CNPJ não seja cancelado, e se precisar ou tiver alguma dúvida estamos à disposição para auxiliá-lo no que for preciso para efetuarmos a sua regularização.

Portanto, não deixe para última hora e regularize-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *